Em um dia ensolarado, Mario e Luigi foram visitar Peach (Princesa Caramelo) em seu castelo.
-Oh de casa!- Gritou Mario, enquanto tocava a campainha.
-Entrem- Gritou uma voz feminina de cima da torre. Ela baixou a ponte.
Já dentro do castelo, eles se dirigiram para a sala-de-estar.
-Aceitam um café?- perguntou Peach, estendendo duas xícaras com o liquido escuro.
-Obrigado!- responderam os dois simultâneamente.
-E então, como foi a viagem?-
-Ótima!- disse Luigi, falando na frente de Mario.
-Que bom! Querem uns caramelos?- disse ela, empurrando um pratinho com os docinhos na direção deles.
-Eu quero!- disse Mario, pegando alguns caramelos do prato.
-Você quer?-ela perguntou para Luigi.
-Não gosto muito de doces-respondeu-lhe.
Eles passaram o resto da tarde conversando, tomando café,chupando caramelos e se divertindo, é claro.Mas na hora de ir embora, perto da ponte-elevadiça, eles avistaram o mensageiro de Peach vindo correndo, aflito, com uma carta consigo.
-Alteza!Alteza!-gritava ele de longe-Trago uma mensagem urgente!Da prisão!
-O que será?-perguntou-se ela, enquanto desenbrulhava o papel.
Mario e Luigi a observaram Peach, até que ela ficou pasma e descorada, leteralmente de queixo caído.
-O que aconteceu?-perguntaram eles.
-Leiam-disse ela, entregando a carta nas mãos de Mario.
Na carta estava escrito:
Cara Princesa Peach,
Estou muito triste de não ter sido convidado para suas festas, por isso dicidi dar minha própria festa, e você está convidada.
Esta é uma festa diferente, em que todos podem participar, e local é qualquer um! Leve Hilário e Gengibre para que eles possam aproveitar também.
Espero que apareça, sta. Cogumelo, e ficarei muito feliz.
Ass:Browser
Mario e Luigi não entenderam o por que de Browser usar o termo "sta. Cogumelo" para se dirigir a Peach, e também não faziam idéia de quem ele estava falando quando mencionou os nomes "Hilário" e "Gengibre", mas quando se tratava de Browser, eles sabiam que não era coisa boa, e eles iriam descobrir logo logo.
Capítulo 2: A descoberta.
-Não tem mais nada escrito aí?-perguntou Mario, esticando o pescoço para tentar analisar a carta.
-Não.Nada-Respondeu Luigi.
-Me dá isso aqui!-Disse Mario, e arrancou a carta das mãos de Luigi.
Ele analisou-a cuidadosamente.Mas para sua decepção, não encontrou nada.
-Não tem nada mesmo!-.
-Tente procurar dos lados-.
-Já vi dos lados!-.
Enquanto os dois discutiam, Peach observou na carta uma pequena mancha dourada, em que podia se ler: "me queime". Peach entendeu o recado na hora.
-Me dá isso aqui- ela arrancou a carta das mãos de Mario.
-Peraí-disseram Mario e Luigi.
Peach entendeu. Ela aprendeu na escola real que, se você misturar suco de limão com água, você vai obter uma tinta invisível. Escreva uma mensagem e mande para um amigo. Se ele souber a técnica, ele vai saber que para ler a mensagem, é necessário colocar o papel no forno por aproximadamente 30 minutos.Foi isso que ela fez. Assim que os minutos passaram, quando viraram o papel, puderam ler:
Quando o relógio marcar 19:30 do dia de 17 de Abril, as palavras denominadas "substantivos" irão mudar, invertendo tudo, e então serei o soberano do mundo.Se quiserem me encontrar, estarei no reino 4, ou seja, no MEU reino, no meu lar, o "inferno de Browser".Espero que vocês gostem do novo soberano do mundo a partir de agora.HA!HA!HA!HA!HA!
Capítulo 3: A viagem.
-Não podemos deixar isso acontecer!-exclamou Peach, não querendo o pior para o seu mundo-Não posso deixar ele governar o reino Mushroom assim!-.
-O pior é que são 19:25 agora-Disse Luigi.
-Então é apenas uma contagem regressiva!-Afirmou Mario-Daqui a 5 minutos teremos de aceitar Browser como nosso rei!Eu não vou permitir isso!Eu vou viajar até o covil de Browser e derrotá-lo lá, e vou obrigar ele a desfazer o que ele fez para mudar tudo!Quem está comigo?-.
Imediatamente, Peach e Luigi ergueram a mão direita, e cada um começou os preparativos.Eles voltaram com várias coisas que poderiam ser úteis.
-5...4...3...2...1...ZERO!-E uma onda com as cores do arco-íris ocupou o céu por alguns instantes, e desapareceu.
-Pronto!Agora só falta conferir os Kits...-Mario parou quase subitamente.Ele não sabia o que havia acontecido, e ele tentou falar de novo-Kits...Kits...Kits...-mas não adiantou.Ele tinha se esquecido da carta, e por isso se surpreendeu ao tentar falar a palavra "itens"(já que ela é um substantivo).
-Nós entendemos, Hilário.- e Peach, ao notar o que havia falado, caiu na gargalhada.
-Cobra?(Corda)-.
-Confere-.
-Caverna?(Lanterna)-.
-Confere-.
-Funil?(Cantil)-.
-Confere-
-Lambida?(Comida)-
-Confere-.
-Molas com mofo?(Bolas de fogo)-.
-Confere.-
Confere, confere e mais confere.Parece que nossos amigos estão prontos para a sua jornada!
Capítulo 4: Reino nº 1; DK(Donkey Kong)
Ao chegar ao reino nº1, o de DK, eles se dirigiram logo ao palácio do rei, onde o encontraram normal, como se nada houvesse acontecido.
-HM, você não observou nada fora do normal ultimamente?
-Não, nada não, Princesa Cogumelo- e DK, observando a burrice que havia falado, começou a se desculpar:-Desculpe-me dona Cogumelo, eu não sei o que estou falando!-e ele percebeu que cometera o erro novamente.Porém, dessa vez, ao invés de se desculpar, se impôs, estufou o peito e indagou os três:
-Eu sou Honey Mong, e que cortiço(feitiço) vocês lançaram em meu cadarço(palácio) para que ele fique assim?-.
-Não fomos nós, caro HM, foi Browser tentando ser o veterano(soberano) do fundo(mundo) mais uma vez-Respondeu Peach.
-Sei, e como posso confiar em vocês?-perguntou DK.
-Nos deixando passar, assim poderemos colocar tudo de volta no seu devido total(local)-respondeu-lhe Mario.
Ele pensou, e, após algum tempo, nossos aventureiros puderam seguir viagem para o reino nº2, o reino de Zelda e de Link.
Capítulo 5: Reino nº2; Zelda e Link.
Após passarem pelo reino de DK(agora HM[Honey Mong]),no dia seguinte, eles tiveram de passar pelo castelo de Hyrule, onde viviam a rainha Zelda e o elfo(também seu guardião) Link. Estes os acolheram aflitos, pois já tinham notado as "pequenas" diferenças dos substantivos.
-Desse jeito vamos sucumbir!O que faremos se ficarmos assim para mente(sempre)?
-Calma rainha!Estamos passando por atchim(aqui) para deter Browser e salvar o fundo-falou Luigi, a muito tempo quieto.
-O que você acha, Mint?-perguntou Zelda para Link.
-Alteza, com todo o direito(respeito), me responda uma serena(pequena) coisa: o que doce(você) acha dos cones(nomes) que ele nos deu: Mint e Melda?Se eu estivesse disponível no coentro(momento), iria com eles só para melecar(colocar) um nome esquisito no ex-presidiário!
E então Link liberou a passagem para nossos aventureiros.Agora só faltava eles passarem um reino antes da batalha final com Browser.
Capítulo 6:Reino nº3; Fox McCloud e Equipe StarFox.
No dia seguinte, depois da conversa quente que tiveram com Link e Zelda, eles teriam de chegar ao reino do espaço, onde pegariam uma carona na nave de Fox McCloud, um mercenário de um planeta não muito longe dali. Mas antes, teriam de resolver um problema um pouco mais sério do que um meio de transporte: a água havia acabado.
Eles resolveram se separar, cada um com um cantil para procurar água. Os três acharam a mesma fonte, ao mesmo tempo pelo mesmo caminho. Chegando no acampamento, eles beberam um pouco de água e se prepararam para caminhar até a linha que corta o planeta deles ao meio. Essa linha existia de verdade, mas a gravidade do planeta puxou-a, causando uma grande cratera no meio do planeta.Agora, para transitar de uma parte do planeta a outra, é preciso pagar para pegar uma nave e passar pela cratera. Era o que eles iriam fazer.Ao caminharem bastante sentiram a temperatura subir.Quando viram as naves, ficaram muito felizes ao vez que Fox os esperava.
-Muito obrigado, Sr. Mot, por tudo o que o motor(senhor) fez pela gente-agradeceu Peach.
-Ah, que isso gente.Eu faria isso mesmo que fosse com uma marte(nave) alugada, pois querer seu come de volta não é crime, ou é?-respondeu Fox. Quando descem da nave, vêem uma imagem inimitável ou ininganável:Browser.
Capítulo 7: A batalha final.
Assim que ele os viu no mercadinho da vila, saiu correndo.Mario,Luigi e Peach o seguiram até dentro do covil, onde pegaram as molas com mofo(bolas de fogo) e avançaram.Quando chegaram ao centro, viram Browser sentado no trono.
-Parece-me que vocês quase me pegaram lá no centro da cidade-falou Browser, num tom de sarcasmo.
-Pare com isso e desfaça a magia-Gritou Peach.
-A é? E quem vai me impedir?
Mario e Luigi se entreolharam e pularam em cima de Browser, que os jogou para longe.Eles começaram a jogar as molas com mofo nele e ele quase caiu do pilar que estava se equilibrando.Mario e Luigi pularam em cima dele e Browser caiu.Como seu casco era duro, então ele não se machucou.Chamamos a polícia e descemos para ver se ele não estava fingindo.A polícia chegou, o imobilizaram e tudo voltou ao normal.
Algum outro dia eles se encontraram e me chamaram, e é claro que eu aceitei(não sou burro).Eles me relataram a história e eu fiz um livrinho, e o postei neste Blog.Tomara que gostem, pois algumas semanas depois, o mensageiro de Peach trouxe uma mensagem de que Browser havia escapado da prisão, e vocês podem imaginar o que aconteceu...
Fim
Nenhum comentário:
Postar um comentário