Eu, Guilherme Biezus, juntamente com meus colegas, fomos assistir a uma palestra no auditório da UNC, Universidade do Contestado. Foi uma palestra muito proveitosa e interessante,era sobre o machismo dos homens e adolescente, também a agressão física e psicológica contra a mulher.
Há varias maneiras de distinguir o machismo dos homens; uma delas é em brigas, pois quando o homem ou adolescente brigam ficam com o rosto avermelhado e olhos arregalados, muitas vezes quando isso acontece, estão com vontade de chorar, pois para muitas pessoas do sexo masculino chorar é coisa de mulher; outro exemplo é quando o homem não usa a camisinha. Esse machismo vem especificamente do pai da criança do sexo masculino, se a criança chora, o pai fala que ele é um homem e que homens não choram. Vejam só, o pai já é machista e que tornar a criança igual! Como já falei do machismo; vamos falar da agressões físicas e psicológica contra mulheres.
De repente surgira uma pregumta qual o motivo dessa agressões, primeiramente isso vem desde muito tempo , por exemplo, os homens pré-históricos maltratavam as mulheres e também as agridiam, pouco mais a frente, mulheres só serviam para cuidar da casa e das crianças. Não havia envolvimento da mulher no desenvolvimento da criança no útero, e se nascesse menina o "forno " estaria com problemas. E não é só isso, as mulheres quando não aceitavam fazer algo era desprezadas e agredidas, mas o tempo passou e as coisas mudaram, na época em que estamos,é proibido agressão contra ela e eles.. Existem casos de sério dano psicológico e físico, uma mulher chamada Maria da Penha foi uma vítima, que agredida fisicamente e verbalmente ficou traumatizada, em homenagem a essa incrível mulher, foi criada a lei Maria da Penha! A salvação das mulheres, ela trabalha na defesa das mulheres .
Mas não só a mulher é agredida, muitas vezes elas também agridem o homem. Isso também está errado.
O melhor mesmo é homens e mulheres convivendo e respeitando suas diferenças.
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário